sexta-feira, 9 de maio de 2014

"Quando é preciso escolher entre liberdade e erudição, quem não dirá que prefere mil vezes a primeira?" Mahatma Gandhi




Quando não temos escolhas ou não somos capazes de vê-las a decisão torna-se fácil, porque é única. Mas, sempre temos escolhas. Podemos até fazê-las incorretamente.Algumas vezes parece fácil, pois lançamos mão do que aprendemos sobre o certo e o errado. Outras vezes qualquer escolha nos Parece incerta, insegura. E a sensação de insegurança, fracasso, erro não nos agrada. A escolha passa a ser de risco.
É mais fácil fugir dessas escolhas... Você pode dizer: " NÃO! Não preciso escolher! Não preciso resolver isso agora! O tempo resolve pra mim". Afinal é mais conveniente você está fazendo o problema maior do que merece. Repensar: "esse problema é meu?". O tempo resolve tudo, trás todas as respostas, cura tudo. Não devo me preocupar... "Quando um problema não tem solução...solucionado está!" É o que dizem alguns. Outros já dizem: "não deixe de dormir pensando no problema que não será resolvido, pois só vai perder a noite de sono e não vai resolver o problema.".  Realmente, é melhor ter a mente livre. Dormir tranquilamente, resolver no dia seguinte de cabeça fria. Mas, sem sabedoria não conseguimos nos desprender dos incômodos. Uma coisa, todo ser humano deve aprender: respeitar a si mesmo e ao que sente. Assim como, que pensa, o seu corpo e saber dizer "não". Em certos momentos da vida, precisamos de um pouco de reclusão, pra isso não necessariamente deve existir um problema. É que precisamos rever nossa caminhada. Vivemos fazendo planos e seguindo em sua direção e muitas coisas acontecem durante a jornada, inclusive mudança de planos. De modo que, "PARAR" é preciso para vermos pra onde estamos indo e pra onde queremos ir. A viagem pode ainda fazer parte do plano, mas o destino ser outro. Afinal, as coisas mudam numa rapidez, o que não muda é a essência do ser humano, que continua sonhando, amando e buscando a tal da utópica felicidade. Mas, felicidade existe sim! Está em cada um de nós!


De: Valéria Araújo Cavalcante

Licença Creative Commons
O trabalho "Quando é preciso escolher entre liberdade e erudição, quem não dirá que prefere mil vezes a primeira?" Mahatma Gandhi de Valeria Araújo Cavalcante está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://valeriaaraujocavalcante.blogspot.com.br/.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em http://valeriaaraujocavalcante.blogspot.com.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é nosso e sua contribuição é sempre bem vinda!