Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

domingo, 24 de abril de 2016

ASSOCIAÇÃO DO USO DE SUPLEMENTOS TERMOGÊNICOS COM MORTES EM JOVENS

TERMOGÊNICOS
      Já são pelo menos três mortes registradas e associadas ao uso de suplementos termogênicos nesse ano  DE 2016, fora aqueles de que não temos conhecimento! 

    É bom ficar atento(a) a mistura desse suplemento termogênico com medicamentos, pode haver interações indesejadas, pois ele é um estimulante e não deve ser consumido com calmantes, anticonvulsivantes, anti-hipertensivos, medicamentos para o coração, medicamentos para dormir, para depressão, para transtorno bipolar ou outro psicotrópico. É mais seguro consultar o médico independente da medicação que se usa para se manter mais segurança, embora não haja garantia de que o consumo do termogênico não possa causar morte inesperada.
   Pode provocar piora em sintomas como insônia, gastrite, ulceras, problemas renais, cardiológicos, hipertensão, enxaqueca, problemas com controle de humor. 
   Os suplementos termogênicos não são isentos de efeitos colaterais, alguns deles mais simples, como alterações do humor, boca seca, tremores e insônia, e outros mais graves, tais como arritmias cardíacas, infarto e AVC. Portanto, se você usa e está ficando irritado(a) ou nervoso(a), explodindo a toa e com dor de cabeça é bom ficar ligado! Essas reações inesperadas, inclusive de alterações de humor não são positivas e podem afastar as pessoas. Os termogênicos são substâncias que agem aumentando a temperatura corporal através da estimulação dos sistemas cardiovascular, respiratório e nervoso central, dai os sistemas que sofrem com sua ação também e seus efeitos colaterais também serem os mesmos que podem sofrer falhas em seu funcionamento normal. 
    Portadores de hipertireoidismo, hipertensos, cardiopatas não podem usar! E obesos moderados a graves não devem usar, ou usar com acompanhamento médico, poque em geral a obesidade se relaciona com pressão mais elevada, problemas respiratórios, circulatórios, cardiológicos e outros que podem estar ocultos e se agravarem com o uso. Aliás, qualquer um de nós pode ter uma reação cardiovascular sem histórico de problemas cardiovasculares, até fazer uso de um termogênico provocando infarto. A maioria dos termogênicos mais atuais são a base de cafeina, que é um termogênico supostamente mais seguro. Mas há muitas fórmulas no mercado contendo um coquetel de substâncias e que prometem resultados rápidos! Esses suplementos termogênicos não precisam de receita médica para compra em farmácias ou lojas de produtos naturais. Em geral são recomendadas duas cápsulas ou comprimidos ao dia, e pode ser demais!
  Ao longo dos anos a ANVISA vem banindo substâncias perigosas que são usadas nesses comprimidos, incluindo efedrina. Tudo gira em torno do apelo ao aumento performance e a queima de gordura, o velho corpo sarado! Nem que pra isso se pague com a vida! Então gente, cuidado! Você pode malhar sem precisar disso! Dê ouvido aos sinais que seu corpo dá! E se sentir algo estranho, pare! Mas, de preferencia não use! Não se torne dependente! E, antes de tudo, consulte seu médico, caso use algum medicamento constante. A vida vale mais! Nossa última vítima, Tainara, tinha só 23 anos!

Fontes:
2. Termogênicos podem matar - https://www.youtube.com/watch?v=m1hoU1Ox1vc




Licença Creative Commons
O trabalho ASSOCIAÇÃO DO USO DE SUPLEMENTOS TERMOGÊNICOS COM MORTES EM JOVENS de Valéria Araújo Cavalcante está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em htthttp://valeriaaraujocavalcante.blogspot.com/2016/04/associacao-do-uso-de-suplementos.htmlp://valeriaaraujocavalcante.blogspot.com.br/.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em http://valeriaaraujocavalcante.blogspot.com/2016/04/associacao-do-uso-de-suplementos.html.