quarta-feira, 5 de junho de 2013

Relações inesperadas com a inteligência

Li este artigo que cita relações ditas "inesperadas" que estão relacionadas com a inteligência. Mesmo sendo a inteligência algo de difícil definição, pois nem sempre tirar as melhores notas te garatem um futuro de sucesso. Bem, mas lá vai o que o estudo encontrou! E vale a pena conferir na íntegra:

1. ser canhoto

2. Homossexualidade

3.Ordem de nascimento: o primeiro que nasce possui QI mais elevado, mais tarde, no final do estudo, você vai ver que nem sempre é bom....rsrsrsrs

4. Ateísmo: países cqm maior taxa de ateímo têm os maiores valores de QI;

5.A maior quantidade de pêlos corporais toráxicos e das costas em homens estão relacionados a níveis de educação e inteligência respectivamente; 

6. Felicidade: antigamente a inteligência se associava bastante à depressão e mau humor. Estudo recente na Inglaterra mostrou que o baixo QI tem se relaciona com a maior probabilidade a infelicidade. Sobre o assunto os cientistas atribuem que algumas características ligadas a inteligência, e não a inteligencia em si, é que tendem a induzir o desespero. Bom, entendo que o baixo QI leve alguém a desesperar-se por não aprender algo, não acompanhar a turma, ser lento e isso lhe causar angústia. Eu particularmente considerei essa parte da pesquisa bem complicada. Pois, o conceito de felicidade é algo que não é unânime. Além do que, na minha humilde opinião não existe felicidade absoluta, há momentos felizes como há momentos tristes e momentos necessários, que somos obrigados a viver nos fazendo felizes, tristes ou completamente imparciais. Outro aspecto que possa "talvez" justificar a suposta tristeza anteriormente associada as pessoas inteligentes é que eles viam uma realidade que as mentes menos fabulosas não enxergavam. Como por exemplo, as reais chances de se obter sucesso no mercado competitivo, capitalista e desleal de trabalho. Bom, é algo realmente deprimente. Pois, mesmo os mais inteligentes sabem que para obterem sucesso, devem ter bem mais habilidades associadas a  que já possuem. A felicidade é um estado, e requer mais que o atributo inteligência. 

7.Indívíduos excêntricos, que possuem um comportamento que foge das regras sociais, ou  os "tais esquisitos". Que não necessariamente possuam um comportamento danoso ou que possa ser chamado de insano, por ser diferente, mas por ter idéias pouco comuns.
Apesar da excentricidade ser de difícil definição e medição, alguns casos de indivíduos excentricos e criativos entre acadêmicos foi motivo de Montaingne ter escrito; "a obsessão é a fonte da genialidade e da loucura". Levando alguns estudiosos a pensarem que a obsessão que cria o excentrico premia o indivíduo pela inteligência correspondente. 

8. Bebida alcoólica: Estudo com crianças britânicas no crescimento mostrou que é possível prever o nível de ingestão de álcool de uma pessoa baseado na sua inteligência, que crianças inteligentes tem maior probabilidade de beber quando crescem.Resultados idêntidos foram obtidos nos EUA por estudiosos; 

9. A loucura tem sido ligada à inteligência desde tempos antigos. Atualmente não se aceita termos politicamente errôneos para descrever pessoas, mas a a relação que a mesma tem entre seu trantorno e sua inteligência, que é uma das áreas de maior interesse de pesquisapara neurocientistas e psicólogos. Na Suécia um estudo comparou a relação entre o rendimento escolar de estudantes e a saúde mental mais tarde em suas vidas e concluiu que, o transtorno bipobar era 4X mais frequente nos alunos com melhor desempenho escolar e universitário; 

10. Consumo de chocolate parece estar relacionado com a inteligência. Haja vista Um estudo recente examinou o número de premiados com o Nobel por dez milhões de habitantes na população dos países, e o consumo total de chocolate do mesmo país. O gráfico resultante mostra uma correlação possitiva bastante forte e estatisticamente significativa.

Leia! Adorei ver este material e recomendo! Bem que meu neuro, psiquiatra e psicóloca disseram! kkkkkkkkkk! Tenho muitos motivos para não duvidar da minha inteligência!!!!!! Agora vou falar como me sinto em relação e esse estudo e se te interessar faça suas relações e aproveite algumas dicas muito loucas:

Quando querem me magoar e falam coisas para me atingir, não me atingem! Sabe por que? Estou acima disso! 
Portanto, seja louco o quanto puder! Daí, se você faz coisas esquisitas, já tem uma boa desculpa! 
Assuma que gosta de chocolate! Eu adoro chocolate! "Engorda?" É verdade! Mas, se comer só 30g de chocolate amargo por dia, além de ser super sadio, vai ajudar na dieta e melhorar teu humor, ok?! Experimente, pela manhã por volta das 9h.
Eu gosto de ficar em casa sozinha, sim! Se você gosta de se isolar, não há nada de mal nisso! Talvez você apenas pense parecido comigo. Eu odeio gente intrometida que invade meu espaço, minha privacidade, fala besteira, atrapalha meu raciocínio, muda o canal da minha Tv, mexe nas minhas coisas sem permissão! Isso não é egoísmo! É zelo pelo seus bens privados, sua saúde mental, seu precioso momento consigo mesmo! Diga:"Fora!" aos intrusos.
Como não podia ser diferente, eu moro só com meu filho. Não sou de me meter na vida de   ninguém e se alguém ousa falar de mim, sou grossa! Aliás, a primeira coisa que me vem a mente é: não se meta na minha vida, pois você não paga minhas contas!
Sou chata! Detesto surpresas! Visitas não combinadas. É isso! Se isso é anormal, eu sou anormal! Mas, adoro meus sobrinhos. Digo todos os dia "eu te amo" para o meu filho e ele diz o mesmo pra mim. 
Só atendo o telefone quando estou afim ou é algo realmente importante. Por isso, todos meus telefones, inclusive o fixo tem bina e não atendo confidencial. 
Não me obrigo a nada que não tenha que fazer se eu puder escolher. Já fiz muita coisa louca, vivi muitos momentos únicos, diria insanos. Foi quando fiz faculdade e viajei muito pelo Brasil. Não me arrependo de nehuma maluquice. Ainda bem que fiz quando era jovem, porque agora não faria mais....Agora só faço pequenas brincadeiras como as que estão abaixo. Gosto da forma como eu vivo.
É gente, o material é bom e aumenta a auto-estima. Bjus!












Google+






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é nosso e sua contribuição é sempre bem vinda!