terça-feira, 6 de março de 2012

Relfexões


"Quando é preciso escolher entre liberdade e erudição, quem não dirá que prefere mil vezes a primeira?"Mahatma Gandhi



Quando não temos escolhas ou não somos capazes de vê-las a decisão torna-se fácil, porque é única. Mas, sempre temos escolhas. Podemos até fazê-las incorretamente. Algumas vezes parece fácil, pois lançamos mão do que aprendemos sobre o certo e o errado. Outras vezes qualquer escolha nos parece incerta, insegura. E a sensação de insegurança, fracasso, erro não nos agrada. A escolha passa a ser de risco. É mais fácil fugir dessas escolhas... Você pode dizer: "NÃO! Não preciso escolher! Não preciso resolver isso agora, o tempo resolve pra mim". Afinal é mais conveniente você está fazendo o problema maior do que merece. Repensar: "esse problema é meu?". O tempo resolve tudo, trás todas as respostas, cura tudo. Não devo me preocupar... . "Quando um problema não tem solução...solucionado está!" É o que dizem alguns. Outros já dizem: "não deixe de dormir pensando no problema que não será resolvido se perder a noite de sono." Realmente, é melhor ter a mente livre. Dormir tranquilamente e resolver no dia seguinte de cabeça fria. Mas, sem sabedoria não conseguimos nos desprender dos incômodos. Uma coisa todo ser humano deve aprender: respeitar a si mesmo e ao que sente, o que pensa, o seu corpo e saber dizer "não". Em certos momentos da vida precisamos de um pouco de reclusão, pra isso não necessariamente deve existir um problema. É que precisamos rever nossa caminhada. Vivemos fazendo planos e seguindo em sua direção e muitas coisas acontecem durante a jornada, inclusive mudança de planos, assim "PARAR" é preciso para vermos pra onde estamos indo e pra onde queremos ir. A viagem pode ainda fazer parte do plano, mas o destino ser outro. Afinal as coisas mudam numa rapidez, o que não muda é a essência do ser humano, que continua sonhando, amando e buscando a tal da utópica felicidade. Mas, felicidade existe sim! Está em cada um de nós!


Reflexões de Valéria A. Cavalcante

Licença Creative Commons
Reflexões de Valéria A. Cavalcante de Valéria Araújo Cavalcante é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 Unported.
Based on a work at valeriaaraujocavalcante.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://www.facebook.com/notes/val%C3%A9ria-cavalcante/reflex%C3%B5es/10151359509725494.



Google+






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é nosso e sua contribuição é sempre bem vinda!