domingo, 6 de dezembro de 2009

VIVO POR AMOR

Vivo por amor ao amor
Vivo por amor aos meus pais
Vivo por amor ao meu filho
Vivo por amor a vida
Vivo por amor as crianças
Vivo pra ir contra o que acho injusto
Vivo cada momento como se fosse o último
Vivo aos extremos
Vivo com intensidade
Vivo pra sorrir e pra chorar
Porque viver sem sentir emoções não é viver
Vivo o tudo e o todo
Entrego-me de corpo e alma a tudo que me proponho
Não sei disfarçar minhas emoções e por isso não adoeço
Perdôo quem falha comigo, apesar de ficar magoada
Vivo torcendo calada pelo bem dos outros
Nunca desejei ser outra pessoa
Gosto de mim
Sou consciente de que as pessoas não me compreendem
Mas, é difícil compreender quem ver o mundo como eu
Onde os sonhos são possíveis!
Onde consigo realizá-los em meu espaço imaginário,
Na minha mente, nas minhas viagens e escrituras.
Crio meus subsídios para fugir desta realidade, mas não estou alheia ao mundo real.
Apenas não preciso sofrer tanto...
Sou assim, descobri que posso tudo de uma forma minha...
Ninguém pode me tirar isso, porque é minha “autoria”.
É meu segredo.
Por isso, não me importa quanto tempo vou viver...
Importa a qualidade deste tempo...
Direi sempre: “Eu te amo!”
Isso tem um efeito curador e de aproximação infinita,
Eu vivo para valorizar as pessoas
Eu vivo para dizer que “tudo valeu à pena”
Que sempre aprendemos,
Que nunca ganhamos sem perder, nem perdemos sem ganhar
Pois, sempre temos que abrir mão de algo.
Eu vivo, porque quase morri várias vezes.
Eu vivo porque quando pensei que tudo havia se acabado,
O sol nasceu brilhante e convidativo.
Mostrando que, sempre há um dia seguinte.
Eu vivo porque aprendi que a cada dia surgem novas oportunidades,
Que muitas vezes estamos fechados para elas.
Eu vivo porque vale a pena viver!
Porque a vida é nosso maior bem!
Eu vivo porque superei coisas que um dia julguei insuperáveis,
E hoje viraram apenas histórias pra contar e aprendizado.
Tornei-me mais forte e segura.
Vivo porque sei que a vida é um desafio constante,
E sou uma guerreira.
Vivo para fazer justiça, e vou até as últimas conseqüências quando sinto meus direitos feridos.
Vivo porque sei do poder criativo, de liderança, de conquista e influência que tenho,
Mas também sei o quanto posso me tornar desafiadora, abusada, intransigente, e ameaçadora num ambiente.
Vivo, porque ninguém pega no meu pé fácil. Sou prevenida, me documento, estou sempre sendo maldosa quando se trata de gente suja.
Vivo porque a vida me ensinou a viver!
Vivo porque tenho fé em Deus! “Ele” está comigo, e quando me sinto cansada “Ele” me carrega nos braços.
Vivo pelos que amo, pelos que me amam, pela natureza, pelas lutas, por justiça, porque sei que tenho um Dom.
Vivo porque tenho uma missão aqui, e já estou trabalhando nela.
Vivo porque meu amor é infinito!
Infinitas pessoas, idéias, esferas de lutas que eu nem podia imaginar estão inseridos nesse amor...
Vejo que posso contribuir melhor do que já contribuí em épocas pretéritas.
Quero viver para ir muito mais além!
Meu coração se enche de alegria ao ver um sorriso de uma criança.
Não me importo com meus títulos neste instante...
Se eu entrar num hospital de câncer infantil vestida de palhaça e fizer crianças rirem sairei de lá tão feliz que esquecerei qual é minha profissão...
Dinheiro nenhum pagará minha emoção!
Eu sou assim...
Eu vivo para o mundo!
Não me importo muito com que certas pessoas pensam em determinadas circunstâncias com o que faço porque com certeza o fim é mais importante do que a opinião pessoal dela...
E com certeza ela não vai mesmo pagar minhas contas!
Valorizo a honestidade, a consideração,
A verdade, a honra, a palavra, a fidelidade, a amizade,
A imparcialidade, a sinceridade, a esperança, a vontade de vencer, o lutador, a fortaleza, a transparência, o sentimento,
A consciência, a humildade, a solidariedade, a lucidez e a loucura nos momentos certos.
Meus valores são esses!
Não quero ver a vida passar por mim,
Resolvi vivê-la e fazer o que gosto, que é olhar pelo outro.
Isso é o que está no âmago do meu ser.
Não me imagino fazendo a mesma coisa a vida inteira.
Vivo e adoro aprender. Essa é a única riqueza que busco acumular.
A única pobreza que não aturo é a de espírito!
Vivo esse sonho que é realizável!
Afinal! Já cheguei até aqui!
Isso tem dado mais vida a minha vida!
Mais sentido!!!
Ouvir pessoas dizerem ou mandarem mensagens dizendo: “que dou sentido as suas vidas!”
É impar! É singular! Gratificante!
Vivo por tudo isso!!! Entendem???
Esse é parte do meu segredo!
A outra está entre linhas...

PUBLICADO EM :http://www.overmundo.com.br/banco/vivo-por-amor
DATA: 06/12/09 17:00

8 comentários:

  1. Simplemente linda! Tranmite um grito de liberdade em meio ao umo contenporâneo e capitalista em que vivemos no qual perdemos ou não temos tempo de amar e darmos valor ao que de fato tem valor.Nesse mundo cão, só percebemos que muita coisa não nos faz tanta falta quando as perdemos e observamos ao nosso redor o que realmente importa. Pena que muitas vezes precisemos passar por traumas assim pra percebermos que um carro é só um carro!Podemos um dia recuperá-lo, e isso não nos impedirá de nos locomovermos, mas uma mãe, um pai, um filho um amor verdadeiro, esses são insubstituíveis.Essa ideologia implatada em nossas mentes do consusmismo inconseqüente, da insatissação constante e da competição nos destrói!

    ResponderExcluir
  2. Achei o máximo, parece que sai das entranhas como uma dor insuportável que não dá mais pra calar! Verdadeira, sinto sinceridade, sinto que há grandeza nas palavras ditas. Sinto uma eclosão de sentimentos guardados que simplesmente não conseguem ser mais escondidos e precisam de espaço, precisam ser ditos, falados, sentidos, não como uma forma de ganhar algo, mas como uma forma de conquistar adeptos, de pesuadir as pessoas, de fazê-las enxerguar o óbvio! O que dá sentido a vida!

    ResponderExcluir
  3. Eu sou suspeito pra falar! Amo "viver" e amo "amar", isso é tudo. Amor sem vida é morte, vida sem amor é vazio. Concordo com o que leio e sinto ao ler. Somente a emoção de quem vive isso com intensidade consegue escrever e transmitir, e somente quem tem sensibilidade consegue sentir. São dois lados da mesma moeda, os poemas não não entendidos e sentidos por todos, mas por alguns, que entendem essa linguagem, até mesmo aquela entre linhas, a não dita. Mas, a principal é a que está evidente e não está escrita, está apenas subtendida.
    Parabéns pelo jogo perfeito de palavras e emoções que resultou num trabalho tão belo. Passei por aqui várias vezes e li seus trabalhos. os achei interessantes. Mas, esse em especial me fisgou. Sou amante das palavras fortes e amenas, dos contrastes ditos ao som de uma valsa. Aqui, eis uma mistura de um grito e um calar, de um preso se libertando pela escrita, do mundo aos pés de um paraplégico porque sua mente está funcionante. Digno de muita sabedoria! Ganhastes um fã! que está mais perto que imaginas. porque da mesma forma que nunca imaginei teu dom, com certeza nunca imaginaste o que aprecio. Isso é uma grande surpresa pra mim, tão perto e tão longe do meu conhecimento.

    ResponderExcluir
  4. Essa arrebentou! Linda! Quando sai a versão vídeo? Olha, isso não é mais nem criatividade, isso tá em vc! Vc é isso tudo!

    VIVER POR AMOR não é viver pra uma pessoa, é viver pra todas e fazer tudo com por amor por elas! É doação, é sentido! Acredito nessa riqueza sua, porque acredito em Deus! Sei que tudo isso que você sente necessidade de fazer e de algum modo já faz, sem que as pessoas saibam te fazem bem e é gratificante. Não consigo desatrelar o poema da autora. Deveria falar só dele eu sei. Desculpe.
    Penso que esse poema é uma espécie de auto-biografia. Ele é especial como quem o escreveu! Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Entendo esse poema como uma provocação ao marasmo das pessoas diante do caos!O descaso a vida, principalmente que tem levado muitos a doenças mentais como psicoses, depressão, suicídio, tudo isso porque falta amor, solidariedade. Disso trata o poema! Existem infinistas formas de de se livrar das amarras que nos prendem ao egocentrismo de nossos "eus" para dedicarmos um pouco aos outros. Não falo outro, porque o amor da autora transcende os limites da família, ela aborda o próximo, o desconhecido, o doente, o aidético, o pobre, o negro, o drogrado, a prostituta, todos, sem preconceitos. É preciso superação pra isso, vencer barreiras! Mas, de certo teríamos menos violência! Se ao menos tratássemos melhor as pessoas. Esse poema, não é só um poema, é uma reflexão! è uma crítica em forma de poema. Como classificá-lo? Nunca li três gêneros em um. Trata-se de um texto reflexivo, ao mesmo tempo tem nele embutido uma crética ao egoísmo dos homens, e está no formato de poema. E ainda consegue ter harmonia.
    Parabéns, Valéria A. C., sou da área de literatura, já analisei textos, e o seu me chamou atenção por ser eclético e misturar formas que se harmonizaram, se encaixaram. Vi pessoas seguindo exatamente alguns tipos, mas as inovações que nos parecem a priore fugirem as regras muitas vezes se tornam um marco pessoal do autor. Gostei bastante do seu trabalho.
    Prof. Keli

    ResponderExcluir
  6. Este sim é um propósito de vida! É a verdadeira arte de viver! É o traz sentido aos pobres mortais, tão passageiros, tão efêmeros, que quando se dão conta que estão vivos já estão aá beira do leito de morte lamentando o tempo perdido.

    ResponderExcluir
  7. Achei mt lindo esse poema. Parabéns! Quem me dera ter pelo menos um pouco desa grandeza que tem nele, acho que devo crescer muito como ser humano ainda.

    ResponderExcluir
  8. Muito lindo esse poema, e é claro após já ter visto o vídeo dele não dá pra discordar que transmite uma identidade muito forte entre a autora do poema e o que ela escreveu.

    ResponderExcluir

Este espaço é nosso e sua contribuição é sempre bem vinda!