segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Liberte-se

LIBERTE-SE
Um pouco de mim...

Venho publicamente perdoar a todos aqueles que de algum modo me fizeram mal, causaram sofrimento, traíram minha confiança, desdenharam de mim, se afastaram quando mais precisei, inventaram coisas sobre a minha pessoa para encobrir verdades sobre elas mesmas, mentiram para mim, me causando dor , sofrimento, decepção, angústia, raiva, revolta, medo de confiar de novo. 

Perdoo a todos que se esquecem que o mundo dá voltas, e que qualquer um de nós está sujeito a momentos difíceis. E que é doloroso ver os "amigos se afastarem", quando diziam ser "amigos, companheiros para todos os momentos" fazendo falsas promessas. Os mesmos a quem fui fiel antes, e quando precisaram de mim, os socorri  e/ou fiquei ao lado nas horas difíceis, conforme suas necessidades. Não sou perfeita. Quem o é? Porém, apesar dos meus defeitos não dei as costas, inclusive não sou de ignorar nem desconhecidos. Se algo está ao meu alcance, procuro ajudar, seja a quem for. Defeitos que todos nós seres humanos temos, assim como virtudes. Aqueles a quem eu sempre fui fiel, não importa o tempo. Que guardei e ainda guardo seus segredos, não os desejo nenhum mal.Pelo contrário, sigam e sejam felizes, realizados e consigam obter sucesso em suas vidas.

Alguém especial, há um tempo, me disse certa vez: "se vira, você entrou nessa sozinha, saia sozinha", jamais vou esquecer. Isso porque essa mesma pessoa passou pelo mesmo problema em dimensão ainda maior, uns anos mais tarde. Logo identifiquei do que se tratava, parecia que meus olhos, meus ouvidos alcançavam muito além, mesmo distante eu senti o que estava acontecendo. De modo estranho, inexplicável era como se eu soubesse e até sentisse que estava como essa pessoa se sentia. Uma coincidência, que até parecia questionável aconteceu. Essa pessoa falou comigo pela internet e nesse momento eu já sabia tudo. Sugeri que me ligasse e então relatei o que vinha a minha cabeça, e então essa pessoa revelou que era a exata agonia que estava vivendo. Eu a ajudei de boa vontade.

Para mim não importava se era tempo bom ou ruim, eu estava ali. Eu não me metia na vida de ninguém, mas se alguém pedisse minha opinião, eu nunca era destrutiva. Entendo, amigo não é só aquele que diz "amém", também tem que ser duro para que o outro saia do estado em que está! 

Eu devo ser muito abençoada, porque nunca tive amigos que ficassem nas horas difíceis comigo. Eu tive que sair de problemas sozinhas. Apesar de não me sentir solitária. Mesmo assim, eu os perdoo, porque cada um sabe o que faz, tem livre arbítrio e tem seu próprio juiz. Até os mais ignorantes sabem quando estão fazendo algo errado, impuro, maldoso, desonesto. Cada um sabe de si. Eu ponho a cabeça no travesseiro e dormo de consciência tranquila.

Portanto, eu não carregarei comigo esse peso, ou nenhum outro que não me pertença, ou não seja mais do momento. Raiva, mágoa, ressentimento só nos fazem mal, é preciso deixá-los. Minhas feridas algumas já foram saradas, as novas estão sendo curadas. O fato é que tudo passa, as feridas curam e as cicatrizes nos lembram de não repetir o erro.

Sinto que quanto mais me desprender da negatividade, de maus sentimentos, pessoas negativas, mais irei crescer espiritualmente e mentalmente. O significado disso é impar, pois significa libertação! E não há limite!

Hoje sei usar melhor meu dom. Prefiro estar livre, leve, deixar o peso para trás. Pois, me sinto cada vez mais livre das amarras a medida que me liberto. Entendo, que se algo foi tirado de mim, Deus me recompensará mil vezes mais! Me sinto outra pessoa. Não sou a única a perceber, minha família percebe, minha equipe. Eu confiei. Tenho feito a minha parte com dedicação e esse é o começo da minha jornada. Muita coisa será deixada para trás, porque estou ganhando uma vida nova. 

É como uma mudança! Um novo nascimento! Tenho que me desfazer de algumas coisas que se tornaram "velhas" e não cabem mais no meu novo projeto. Estou feliz por me sentir capaz de estar realizando algumas reformas em casa e cuidando de mim ao mesmo tempo. Meu tempo esta mais preenchido. Há tantas coisas que quero fazer...nossa!

Tenho a sensação de que caminhava carregando malas cheias de tijolos, e que de nada me serviam. E então resolvi deixá-las num ponto. Que para alguns pessoas é de chegada, mas para mim é de partida!

Então, preciso perdoar essas pessoas! Porque não tem espaço em mim pra coisas ruins... Posso perdoar em pensamento, posso enviar uma mensagem. De qualquer forma se sintam perdoados!!! Ninguém é perfeito! Eu também tive meu erros. Se errei com vocês me perdoem também! Não é vergonhoso pedir perdão!

Eu sou uma pessoa de coração humilde! Desde cedo aprendi que todo orgulho é burro! Sejamos humildes! Consegui tanto na minha vida profissional sendo humilde, ninguém deixou de ter respeito por mim por causa disso. Sempre tratei bem as pessoas, desde o funcionário da limpeza geral ao mais alto cargo. 

Na minha mente se trata de uma libertação de sentimentos ruins que a pessoa me desperta. Então, ao perdoá-la e vê-la partir mentalmente significa a libertação do sentimento ruim. Portanto, não precisa ser presencial, nem significa o retorno do convívio, até porque, de repente pode ser com alguém que já se foi. E ao vê-la partir, significa deixá-la ir, deixá-la para trás, para prosseguir em paz. Despida de qualquer ressentimento, mágoa, rancor. Para que a felicidade dentro de mim possa desabrochar, com mais força, com mais vigor. E eu possa aproveitar a vida em seu máximo a cada dia. Pois, tenho tanta coisa pra viver. 

Tenho tanto amor em mim. Me amo tanto, que não posso permitir que ninguém ou um acontecimento destrua minha vida, nem as surpresas maravilhosas que o futuro tem guardado pra mim. Aliás, que já está batendo na minha porta. Eu sou abençoada! Seja também! Perdoe quem te fez mal! Isso não é sinal de fraqueza! Só os fortes são capazes disso! E fique assim...despida. Porque você não tem nada a temer, nada do que se envergonhar, você sempre agiu com honra e soube respeitar as pessoas e suas fraquezas você as exibe porque já compreende que se alguém usá-las contra você, é porque não merece sequer um bom dia seu, pois é tão pobre de espírito que não há fortuna no mundo que o faça ser rico. Então, se sinta leve! Você é dono e controla sua mente e corpo. Você pertence a si mesmo, afinal não é objeto de ninguém!

Me sinto feliz agora! Gosto da minha companhia. Estou em paz.

 Material publicado no facebook -  18/08/2013  Relato pessoal de como se libertar, de como viver melhor após momentos difíceis.


Licença Creative Commons
O trabalho Liberte-se de Valéria A. Cavalcante foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em http://valeriaaraujocavalcante.blogspot.com/2013/08/liberte-se.html.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em www.valeriaaraujocavalcante.blogspot.com.1em; margin-right: 1em;">
Liberte-se - Meditação







Licença Creative Commons
O trabalho Liberte-se de Valéria A. Cavalcante foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em http://valeriaaraujocavalcante.blogspot.com/2013/08/liberte-se.html.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em www.valeriaaraujocavalcante.blogspot.com. Google+


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é nosso e sua contribuição é sempre bem vinda!