domingo, 15 de setembro de 2013

Arte de pintar

15 de setembro de 2013 às 20:55


Arte de pintar

Vida sem arte é como arte sem vida
Em uma tela quero colocar emoção,
deixar minha marca,
e minha expressão.

Na pintura emitir vibração,
falar sem dizer nada,
fazer sentir no coração,
a missão representada.

Na arte haverá mistério,
a desordem será a realidade,
a lógica não seguirá critério,
pois, lhes apresento a nostalgia.

Mistura da vida com a imaginação,
Com arte se pintará dor, alegria, paz e inferno,
precisarei de maestria para vincular tal confusão,
não importa o tempo, se primavera ou inverno...

"Estou apenas começando. Não sou de desistir fácil e o mundo conspirou para que eu realizasse esse sonho. Portanto, farei jus a oportunidade a mim concebida. Afinal, não acredito em coincidência e sim em propósitos." Valéria Araújo Cavalcante - No curso para iniciantes.
“Usamos os espelhos para ver o rosto e a arte para ver a alma’’ – já dizia George Bernard Shaw, o famoso dramaturgo, romancista, ensaísta, contista e jornalista irlandês.
"Se me pedem para que me descreva, sou como uma pintura de Van Gogh, bela e densa, definitiva e tensa."
Jeocaz Lee-Meddi

"A pintura deve parecer uma coisa natural vista num grande espelho".
Leonardo da Vinci


Prof. Eduardo Oliveira - um grande artista. Com formação Na Universidade de Lisboa, Universidade Federal do Ceará - UFC e ainda cursou Belas Artes na Universidade de Fortaleza - UNIFOR. Professor da Universidade de Fortaleza -UNIFOR e Coordenador dos cursos de Extensão da mesma universidade. Faz parte da Academia Nacional de Artes Plásticas - Anap, sendo o único representante do Ceará. Já participou de exposições na Alemanha e na Espanha e é ganhador de vários prêmios. Eduardo Oliveira, professor do curso, que é uma referência não só para os alunos, mas também para os artistas cearenses. Fiquei encantada ao ver alunos dele e professores misturados ao ar livre pintando pelo mundo a fora. Não pude deixar de me imaginar fazendo parte disso. Já que tinha planos de conhecer novas culturas. Agora as conhecerei, mas muito bem acompanhada de um grupo culto, onde só tenho muito a aprender. Me sinto abençoada!


Autora: Valéria Araujo Cavalcante




Licença Creative Commons
O trabalho Arte de Pintar de Valéria Araújo Cavalcante foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em http://valeriaaraujocavalcante.blogspot.com/2013/09/arte-de-pintar.html.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em http://valeriaaraujocavalcante. blogspot.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é nosso e sua contribuição é sempre bem vinda!