terça-feira, 3 de novembro de 2009

O Macaco fugiu!

Nas últimas três semanas consecutivamente os quatro irmãos chegavam atrasados à escola. Nesse dia em particular, percorrendo o caminho no carro com o pai, os mesmos já imaginando encarar a "fera", que era a coordenadora, tentavam "inventar" uma boa desculpa. A "invenção" ficou por conta dos maiores, que não eram tão maiores, afinal a mais velha fazia quarta série e o mais novo alfabetização, era a velha "escadinha". O menor não apitava nada durante toda a viagem até a escola, só ouvia com suas enormes orelhas que mais lembravam as do "Dumbo". Na verdade ia atento a cada palavra. O plano era simples, "vamos dizer que o pneu do papai furou", "iiiiiiiiisssssssssssssssssooo" , todos concordaram, "aí ele teve que descer pra procurar o macaco".
Em resumo a "estória giraria no fato de uma "suposta" troca de pneu na BR-116, esse seria o motivo para o atraso daquele dia, e assim ficou combinado.
Desceram do carro como de costume, e lá estava a megera, de braços cruzados, batendo com um dos pés no chão já esperando satisfações. Nem deu bom dia, e foi logo dizendo "vocês de novo hein? Desse jeito não vai dá não!". Foi quando se deu início do combinado. "Calma coordenadora, dessa vez, o pneu do carro do nosso pai furou em plena BR-116", o outro em seguida completou "foi sim, aí ele teve que ir pro canto, que chamam...... acostamento, procurar o macaco pra trocar, foi maior trabalho". Foi quando de repente, quando ninguém esperava, alguém, que viera caladinho a viagem inteira, apenas a ouvir com suas enormes orelhas resolveu dar sua contribuição "é tia, é verdade, o pior é que, quando meu pai achou o macaco, ele fugiu!"



tags: Fortaleza CE textos-nao-ficcao macaco-fujao

Valéria Araújo Cavalcante
Publicado no site www.overmundo.com.br
Disponível no link:http://www.overmundo.com.br/banco/o-macaco-fugiu-1

Um comentário:

Este espaço é nosso e sua contribuição é sempre bem vinda!